A importância da Matemática


A matemática é muito utilizada em diversas situações do nosso cotidiano, como por exemplo, para preparar uma receita, no mercado, em uma obra de construção, na confecção de uma roupa, etc. O mesmo acontece nos primeiros anos de vida de uma criança, pois ela está presente na arte, na musica, em historias e muitas vezes sem nem mesmo perceber, utilizam a matemática para soluções de situações rotineiras.


Sem duvida, é um método muito eficaz em nossas vidas, pois facilita na resolução de problemas que estão presentes em todos os momentos de nossas vidas.
Durante as pesquisas e aplicação das atividades para as crianças, chegamos a conclusão de que é necessário que as atividades dirigidas estejam de acordo com a faixa etária e ano de escolaridade a quem se destina, para que a criança consiga encontrar caminhos adequados usando o conhecimento e raciocínio lógico.
As turmas escolhidas para aplicação da atividade (passo 3), foram do ensino Infantil e fundamental, e realizaram a situação problema sem nenhuma dificuldade, procurando e encontrando sozinhos os métodos de resolução da mesma. O mais interessante é que na atividade 2, os alunos encontraram diferentes formas solução, utilizando a adição e a multiplicação, chegando no mesmo resultado.
Sendo assim, podemos concluir que a matemática esta presente no nosso dia-a-dia e é um elemento fundamental para lidarmos com as dificuldades que enfrentamos. 

0 comentários:

Postar um comentário